terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O caro que saiu barato #JovensSarados


Ele estava na primeira fileira na Missa de encerramento do Acampamento Jovens Sarados. O brilho no olhar e o sorriso marcavam a morte do homem velho e o nascimento do homem novo.
Há alguns meses atrás eu conheci esse jovem, que vou chamar aqui de “Sarado”, em uma das missões dos Jovens Sarados pelo Brasil. Ele caiu de “paraquedas” naquele fim de semana. Teve uma experiência forte com o “Bom Samaritano” na ocasião. Passados alguns meses veio renovar esse encontro na Canção Nova.
Caminhando pela Chácara durante uma das pregações do Acampamento no último fim de semana, eu encontrei o Sarado. Já achei estranho ele não estar assistindo a pregação. Eu estava atrasada mas tive que parar. Logo no início da conversa o Sarado falou de suas dificuldades. Ele não estava conseguindo ir à Missa, não conseguia fugir das más companhias e o namoro estava de mal a pior. Além de tudo isso ele me confidenciou que sua última confissão tinha sido há 18 anos.  Eu disse pra ele “melhor ainda! Um bom exame de consciência, a Confissão e a Comunhão são o melhor remédio. Aproveita esses dias na Canção Nova!”
Sem Jesus Eucarístico a gente não vai longe. Monsenhor Jonas já disse: “Quem não adorar não vai aguentar.”  A Eucaristia é o nosso combustível, é o alimento da alma. Já ouviu a expressão: Saco vazio não pára em pé? Alma vazia morre.
É na Adoração e na Comunhão que Jesus revigora as forças da nossa alma.  Nesses momentos podemos descansar no Coração de Jesus, encontrar abrigo, refúgio e nos abastecermos para as batalhas do dia a dia.
Na Canção Nova nós procuramos a Santa Missa todos os dias, porque nossa luta é árdua e diária. Eu imagino que a sua luta diária também não deve ser tão fácil. Eu tenho a graça de ter a Santa Missa todos os dias aqui na Canção Nova. Talvez você não tenha a mesma felicidade, mas se tiver não perca tempo juventude sarada.
Mesmo se o padre não te agrada. Medite na Liturgia da Palavra e comungue. Não se afaste da Confissão, não tenha medo do padre porque isso tudo são tentações que o Demônio coloca diante de nós para nos afastar de Jesus Eucarístico.
O Encardido sabe da potência que você terá se for abastecido pela Eucaristia. Não se deixe enganar.
No final do Acampamento o “Sarado” me deu um abraço e disse: “O caro saiu barato.” Na confissão ele trocou 18 anos de pecado por 10 ave-marias, que foi sua penitência. Meu coração pulou de felicidade ao ouvir isso. Ganhei o fim de semana.
Como o olhar e o sorriso do “Sarado”, que  transbordavam o fim de 18 anos de pecado e a ressurreição de um homem de Deus naquela Missa ontem, eu espero que Jesus te encontre. Mesmo se hoje você saiu de Jerusalém e está indo em direção a Jericó. Mesmo se hoje você saiu da presença de Deus e está indo em direção ao pecado.
Receba a boa notícia: Ainda dá tempo de voltar.
Ana Lucia - Comunidade Canção Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário