segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Evangelho - Mc 1,7-11

Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo (F.)



Mc 1,7-11
João andava vestido de pelo de camelo e trazia um  cinto de couro em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Ele pôs-se a proclamar: “Depois de mim vem outro mais poderoso do que eu, ante o qual não sou digno de me prostrar  para desatar-lhe a correia do calçado. Eu vos batizei com água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo”. Ora, naqueles dias veio Jesus de Nazaré, da Galileia, e foi batizado por João, no Jordão. No momento em que Jesus saía da água, João viu os céus abertos e descer o Espírito em forma de pomba sobre ele. E ouviu-se dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho muito amado; em ti ponho minha afeição”.

Comentário
O batismo de Jesus lembra o nosso batismo, lembra o dia em que fomos iniciados no magnífico Mistério da existência cristã. Como Jesus, também nós fomos ungidos na condição de reis, profetas e sacerdotes; também nós podemos ouvir com alegria e espírito de gratidão: “Tu és o meu filho muito amado; em ti ponho a minha afeição”. Que bom saber que somos filhos amados e queridos por Deus. Agora sei que posso caminhar seguro, o amor me guiará. Obrigado, Senhor, por esta revelação! Obrigado por este infinito amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário