3º Domingo do Tempo Comum
Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galileia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia: “Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho”. Passando ao longo do mar
da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: “Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens”. Eles, no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram-o. Uns poucos passos mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam numa barca, consertando as redes. E chamou-os logo. Eles deixaram na barca seu pai Zebedeu com os empregados e o seguiram.
Comentário
LECTIO DIVINA
Leitura: “E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram Jesus”.
Meditação: Quando nos sentimos verdadeiramente tocados por alguém, não temos escolha, precisamos deixar imediatamente as nossas redes. O que preciso efetivamente deixar de lado para seguir livremente a Jesus?
Oração: Obrigado, Senhor, porque hoje me revelaste as “bagagens” que insisto carregar e que tanto me atrapalham no discipulado.
Ação: A partir de hoje vou eliminar, principalmente do meu coração, tudo aquilo que me impede crer no Evangelho, de ser mais livre, verdadeiro e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário