domingo, 4 de dezembro de 2011

Evangelho do dia 04/12/2011


2º Domingo do Advento

Mc 1,1-8

Princípio da Boa-Nova de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: “Eis que envio o
meu anjo diante de ti: ele preparará o teu caminho. Uma voz clama no deserto: Traçai o caminho do Senhor, aplainai as suas veredas”. João Batista apareceu no deserto e pregava um batismo de conversão para a remissão
dos pecados. E saíam para ir ter com ele toda a Judeia, toda Jerusalém, e eram batizados por ele no rio Jordão,
confessando os seus pecados. João andava vestido de pelo de camelo e trazia um cinto de couro em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Ele pôs-se a proclamar: “Depois de mim vem outro mais poderoso do que eu, ante o qual não sou digno de me prostrar para desatar-lhe a correia do calçado. Eu vos batizei com água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo”.

Comentário
LECTIO DIVINA 

Ler – Amados, como vocês estão na expectativa por isso, empenhem-se a fim de que Deus os encontre enraizados na paz, sem mancha ou defeito.
Meditar – Relaxe! Qual é a pressa? Muitas vezes nesta época esquecemos que é o Senhor quem nos dá presentes – paz, consolo e fortaleza!
Orar – Aprendamos a receber os presentes de Deus graciosamente. 
Agir – Reservemos um tempo para estar em quietude e silêncio durante estes dias, até que estejamos prontos para receber o maior presente de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário