sábado, 3 de dezembro de 2011

Evangelho do dia 03/12/2011


1ª Semana do Advento

Mt 9,35–10,1.6-8
(...) Vendo a multidão, (Jesus) ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor. Disse, então, aos seus discípulos: A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe. Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade. Ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel. Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai! 

Comentário
Hoje..., depois de muito tempo, bendigo minha enfermidade, que chamou teu coração compassivo; não recuso minha chaga, que conheceu tua mão curadora; não desprezo minha dor, que atrai tua sede de amor. Tu me salvaste para que eu te ajude a salvar outros, deste-me a autoridade que provém de te haver conhecido, fazes-me ser sinal e anúncio de teu Reino, a mim, tão pequeno e tão pobre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário