sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Evangelho do dia 02/12/2011


1ª Semana do Advento

Mt 9,27-31
Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: “Filho de Davi, tem piedade de nós”. Jesus entrou numa
casa e os cegos aproximaram-se dele. Disse-lhes: “Credes que eu posso fazer isso?”. “Sim, Senhor”, responderam eles. Então, ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: “Seja-vos feito segundo vossa fé”. No mesmo instante, seus olhos se abriram. Recomendou-lhes Jesus em tom severo: Vede que ninguém o saiba. Mas apenas haviam saído, espalharam sua fama por toda a região. 

Comentário
A cegueira não lhes arrebatou a fé. A escuridão não lhes impediu gritar. A limitação não condicionou seus passos para chegar a Jesus. Diante destes cegos sem nome, mas tão importantes para ti, Senhor, eu me envergonho de meus temores e de minha falta de confiança ao atravessar as dificuldades, normais ou não, da vida... e grito também como eles: Senhor, tem compaixão de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário