quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Evangelho do dia 01/12/2011


1ª Semana do Advento

Mt 7,21.24-27

Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor!, entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que faz a vontade de
meu Pai que está nos céus. (...) Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi sua ruína”. 

Comentário
Se obedecer-te, Senhor, cria em mim a segurança de um rochedo..., por que me empenho em não me importar contigo? Se te confesso com meus lábios..., por que me custa confessar-te com minhas obras? Se conheço as ameaças, o que causa dano, o que destrói, o que divide..., por que não tomo mais a sério tua Palavra e tua Pessoa? Jesus, daqui de onde estou, quero continuar escrevendo minha história contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário