terça-feira, 6 de setembro de 2011

Zé e Jesus


 Um homem, quando ia trabalhar, passava todos os dias por uma igreja, onde deixava na sua porta a enxada. Depois entrava e colocava-se diante da imagem de Jesus na cruz, e olhava para Ele e dizia: Jesus é o Zé e ia-se embora.

Dias e dias passaram até que o padre daquela igreja resolveu um dia perguntar aquele homem simples, analfabeto o que ele fazia diante da imagem todos os dias, sendo que ele não sabia rezar. O homem respondeu ao padre: eu chego aqui olho para Ele, Ele olha para mim eu digo Jesus é o Zé e vou-me embora.

Certo dia este, simples homem, adoece-o e ficou internado por alguns dias num hospital. As enfermeiras perceberam que houve uma grande melhoria em todos os pacientes. E perguntam: porque é que vocês melhoraram tão rápido? Eles responderam que era por causa da visita que Zé recebia todos os dias. As enfermeiras ficaram admiradas, pois nunca viram ninguém visitar o Zé. Foram então ao quarto do Zé e perguntaram: quem te visita todos os dias sendo que nunca o vimos?! E o Zé respondeu: sabe aquela cadeira que esta ali, pois é Ele todo dia vem à mesma hora senta-se ali e fala Zé é Jesus e vai-se embora.

Moral da história: não precisamos ser doutores para podermos entrar em contacto com Deus, porque todos somos filhos de Deus.

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário