quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Evangelho do dia 30/11/2011


1ª Semana do Advento
Santo André (F.)

Mt 4,18-22
Caminhando ao longo do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão (chamado Pedro) e André, seu irmão, que  lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes: “Vinde após mim e vos farei pescadores de homens”. Na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam com seu pai Zebedeu consertando as redes. Chamou-os, e eles abandonaram a barca e seu pai e o seguiram.  Jesus percorria toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.

Comentário
Sabes que só sei pescar e aceitas o que sei e o engrandeces para que eu te ajude! Sabes que conheço o mar e a vida que oculta em suas profundidades e me convidas a mover-me em sua instabilidade! Que buscas, Senhor? Só amigos, adoradores, que te conheçam e te amem, que saibam que alguém os amou até o extremo. Com meus irmãos, com minha Igreja, uma e outra vez, deixo as redes que se agarram aos meus pés e te sigo e te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário