sexta-feira, 16 de março de 2012

Quem não adorar não vai agüentar!

A certeza que trazemos dentro de nós e que nos acalma diante de todos os tormentos que passamos é que a presença de Jesus nos fortalece.

Quero começar a partilhar com vocês algumas experiências que tenho feito ao reler algumas frases típicas do Monsenhor Jonas Abib. Frases que se tornaram alimento sólido para a nossa vida espiritual. Foram tantas que, com certeza, poderemos nos deleitar calmamente e assim desfrutar dos benefícios que elas podem trazer-nos durante o nosso dia-a-dia.

Quando ainda estava morando em Natal e trabalhando na Rádio Rural, administrada pela CN, vi no mural, que estava na sala do coordenador de missão, uma capa da revista CN com esta frase: “Quem não adorar não vai agüentar!” E acima desta frase estava, escrito com caneta, o nome desse coordenador.


Aquilo muito me chamou atenção, pois percebi que eu também deveria colocar o meu nome, apesar de não entender completamente o por quê desta frase. Não muito tempo depois viria a compreendê-la.


Fui percebendo que se eu não adorasse, certamente não conseguiria passar pelas provações, pelas dificuldades, os problemas do dia-a-dia, pois é diante do Senhor que somos fortalecidos, iluminados.


Se não me colocasse diante do Senhor no Santíssimo Sacramento não conseguiria avançar na minha cura interior, não seria uma pessoa transformada, não seria um homem melhor para minha família e amigos, pois é aos pés de Jesus que somos curados, libertos, transformados, restaurados.


Se não o visitasse no sacrário não conseguiria amadurecer, criar raízes no Senhor, superar os obstáculos e vencer as tentações, pois é diante de Jesus que encontramos refugio, acalento, forças, amor.


Até hoje vivo essa experiência. Quantas vezes na minha vida dá vontade de desistir, de jogar tudo pro alto, de jogar a toalha, mas logo me vem esta frase: “se eu não adorar, não vou agüentar” e então corro para a capela e fico ali, diante do Senhor, muitas vezes sem falar nada, sem forças, sem ânimo, sem vontade, mas com a certeza de que ali, aos pés do Senhor, encontro o que preciso para continuar firme na caminhada rumo ao Céu.
Experimente também se colocar diante do Senhor, não somente nas quintas-feiras, mas sempre que puder, sempre que precisar. Jesus está nos esperando ansiosamente para nos amar, curar, fortalecer, ….




Deus abençoe,


Emanuel Stênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário