quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

7o. dia da Novena de Nossa Senhora das Graças



Oração para todos os dias 

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e Nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão,inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a minha indignidade por causa de inúmeras culpas, acerco de vossos pés para vos expôr, durante esta oração,minhas necessidades 

(Pedir a graça desejada). 

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicito, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de minha alma. 
E para melhor servir ao vosso Divino Filho, inspirai-me profundo ódio ao pecado e dai-me coragem de me afirmar sempre como verdadeiro(a) cristão(a). 
Ó Maria concebida sem pecado, 

Rogai por nós que recorremos a vós 

Amém

Evangelho do dia 01/12/2011


1ª Semana do Advento

Mt 7,21.24-27

Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor!, entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que faz a vontade de
meu Pai que está nos céus. (...) Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi sua ruína”. 

Comentário
Se obedecer-te, Senhor, cria em mim a segurança de um rochedo..., por que me empenho em não me importar contigo? Se te confesso com meus lábios..., por que me custa confessar-te com minhas obras? Se conheço as ameaças, o que causa dano, o que destrói, o que divide..., por que não tomo mais a sério tua Palavra e tua Pessoa? Jesus, daqui de onde estou, quero continuar escrevendo minha história contigo.

O Tempo do Advento - IV


Espiritualidade do advento

A liturgia do Advento nos impulsiona a reviver alguns dos valores essenciais cristãos, como a alegria expectante e vigilante, a esperança, a pobreza, a conversão.

Deus é fiel a suas promessas: o Salvador virá; daí a alegre expectativa, que deve nesse tempo, não só ser lembrada, mas vivida, pois aquilo que se espera acontecerá com certeza. Portanto, não se está diante de algo irreal, fictício, passado, mas diante de uma realidade concreta e atual. A esperança da Igreja é a esperança de Israel já realizada em Cristo mas que só se consumará definitivamente na parusia do Senhor. Por isso, o brado da Igreja característico nesse tempo é "Marana tha"! Vem Senhor Jesus!

O tempo do Advento é tempo de esperança porque Cristo é a nossa esperança (I Tm 1, 1); esperança na renovação de todas as coisas, na libertação das nossas misérias, pecados, fraquezas, na vida eterna, esperança que nos forma na paciência diante das dificuldades e tribulações da vida, diante das perseguições, etc.

O Advento também é tempo propício à conversão. Sem um retorno de todo o ser a Cristo não há como viver a alegria e a esperança na expectativa da Sua vinda. É necessário que "preparemos o caminho do Senhor" nas nossas próprias vidas, "lutando até o sangue" contra o pecado, através de uma maior disposição para a oração e mergulho na Palavra.

No Advento, precisamos nos questionar e aprofundar a vivência da pobreza. Não pobreza econômica, mas principalmente aquela que leva a confiar, se abandonar e depender inteiramente de Deus (e não dos bens terrenos), que tem n'Ele a única riqueza, a única esperança e que conduz à verdadeira humildade, mansidão e posse do Reino.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Evangelho do dia 30/11/2011


1ª Semana do Advento
Santo André (F.)

Mt 4,18-22
Caminhando ao longo do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão (chamado Pedro) e André, seu irmão, que  lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes: “Vinde após mim e vos farei pescadores de homens”. Na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam com seu pai Zebedeu consertando as redes. Chamou-os, e eles abandonaram a barca e seu pai e o seguiram.  Jesus percorria toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.

Comentário
Sabes que só sei pescar e aceitas o que sei e o engrandeces para que eu te ajude! Sabes que conheço o mar e a vida que oculta em suas profundidades e me convidas a mover-me em sua instabilidade! Que buscas, Senhor? Só amigos, adoradores, que te conheçam e te amem, que saibam que alguém os amou até o extremo. Com meus irmãos, com minha Igreja, uma e outra vez, deixo as redes que se agarram aos meus pés e te sigo e te amo!

O Tempo do Advento III


Teologia do Advento

O Advento recorda a dimensão histórica da salvação, evidencia a dimensão escatológica do mistério cristão e nos insere no caráter missionário da vinda de Cristo. Ao serem aprofundados os textos litúrgicos desse tempo, constata-se na história da humanidade o mistério da vinda do Senhor. Jesus que de fato se encarna e se torna presença salvífica na história, confirmando a promessa e a aliança feita ao povo de Israel. Deus que, ao se fazer carne, plenifica o tempo (Gl 4,4) e torna próximo o Reino (Mc 1,15).

O Advento recorda também o Deus da revelação, Aquele que é, que era e que vem (Ap 1, 4-8), que está sempre realizando a salvação, mas cuja consumação se cumprirá no "dia do Senhor", no final dos tempos. O caráter missionário do Advento se manifesta na Igreja pelo anúncio do Reino e a sua acolhida pelo coração do homem até a manifestação gloriosa de Cristo. As figuras de João Batista e Maria são exemplos concretos da missionariedade de cada cristão, quer preparando o caminho do Senhor, quer levando o Cristo ao irmão para santificá-lo. Não se pode esquecer que toda a humanidade e a criação vivem em clima de advento, de ansiosa espera da manifestação cada vez mais visível do Reino de Deus.

A celebração do Advento é, portanto, um meio precioso e indispensável para nos ensinar sobre o mistério da salvação e assim termos a Jesus como referencia e fundamento, dispondo-nos a "perder" a vida em favor do anúncio e instalação do Reino.

Fonte: Comunidade Shalom

terça-feira, 29 de novembro de 2011

5o. dia da Novena de Nossa Senhora das Graças



Oração para todos os dias

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e Nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão,inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a minha indignidade por causa de inúmeras culpas, acerco de vossos pés para vos expôr, durante esta oração,minhas necessidades

(Pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicito, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de minha alma.
E para melhor servir ao vosso Divino Filho, inspirai-me profundo ódio ao pecado e dai-me coragem de me afirmar sempre como verdadeiro(a) cristão(a).
Ó Maria concebida sem pecado,

Rogai por nós que recorremos a vós

Amém

O Tempo do Advento - II


Origem

Há relatos de que o Advento começou a ser vivido entre os séculos IV e VII em vários lugares do mundo, como preparação para a festa do Natal. No final do século IV na Gália (atual França) e na Espanha tinha caráter ascético com jejum abstinência e duração de 6 semanas como na Quaresma (quaresma de S. Martinho). Este caráter ascético para a preparação do Natal se devia à preparação dos catecúmenos para o batismo na festa da Epifania. Somente no final do século VII, em Roma, é acrescentado o aspecto escatológico do Advento, recordando a segunda vinda do Senhor e passou a ser celebrado durante 5 domingos.

Só após a reforma litúrgica é que o Advento passou a ser celebrado nos seus dois aspectos: a vinda definitiva do Senhor e a preparação para o Natal, mantendo a tradição das 4 semanas. A Igreja entendeu que não podia celebrar a liturgia, sem levar em consideração a sua essencial dimensão escatológica.

Evangelho do dia 29/11/2011

1ª Semana do Advento
Lc 10,21-24
Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: “Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi de teu agrado. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho,  e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. E, voltou-se para os seus discípulos, e disse: “Ditosos os olhos que veem o que vós vedes, pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram”. 

Comentário
Aprendi que a alegria era fruto do Espírito Santo, e te vejo alegre seguramente por ele, mas também descubro que te encanta o povo simples que está pronto para o amor e para o serviço, para acolher o amor gratuito sem procurar saber o porquê. Por que os sábios e inteligentes ficam fora desta luz?. Por que os profetas e reis não te podem ver? Livra-me, Senhor, do orgulho que me impede ver-te, para ser objeto de tua alegria e ser ditoso aos teus olhos! 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

4o. dia da Novena de Nossa Senhora das Graças



Oração para todos os dias

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e Nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão,inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a minha indignidade por causa de inúmeras culpas, acerco de vossos pés para vos expôr, durante esta oração,minhas necessidades

(Pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicito, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de minha alma.
E para melhor servir ao vosso Divino Filho, inspirai-me profundo ódio ao pecado e dai-me coragem de me afirmar sempre como verdadeiro(a) cristão(a).
Ó Maria concebida sem pecado,

Rogai por nós que recorremos a vós

Amém

Evangelho do dia 28/11/2011

1ª Semana do Advento
Mt 8,5-11
Jesus entrou em Cafarnaum. Um centurião suplicou-lhe: “Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico e sofrendo muito”. Jesus disse-lhes: “Eu irei e o curarei”. Respondeu o centurião: “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado. Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens”. Eu digo a um: “Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz...”(...). Ouvindo isso, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: “Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém em Israel”.

ComentárioAdmiro em ti, Senhor, essa capacidade de acolher a todos sem estabelecer diferenças e estar disposto a entrar no coração e na casa de quem sinceramente te convida e te pede. Sabes?, hoje diríamos que és empático, que conectas com todos, que te admiras e surpreendes com o valioso em cada ser humano, qualquer que seja sua condição. Sim, não sou digno de que entres em minha casa, mas vem assim mesmo!... Preciso alimentar-me de tua humanidade e de teu amor plenos.

domingo, 27 de novembro de 2011

Agentes PHN

Astromar Braga
Hoje eu e você fomos promovidos e recebemos o título de ''Agentes PHN''. Somos enviados para levar a muitos jovens a vivência do "Por Hoje Não! Por hoje não vou mais pecar''.

Tome posse desse envio! Que a sua maneira de viver possa se tornar referência do PHN em sua cidade e em sua diocese. Que todo o nosso país seja incendiado com o fogo do Espírito Santo! Para isso, seja apaixonado pelos jovens para que possamos ser testemunhas vivas de Cristo para eles. Precisamos ser exemplos para os jovens. Precisamos ser testemunhas para mudar este mundo.

Deus está nos capacitando para viver, proclamar e buscar a santidade.Somente Deus pode transformar o comum em extraordinário.

Jesus Cristo escolhe os 12 discípulos para dar continuidade à Sua missão, e o mundo todo foi evangelizado por eles e por intermédio deles. Hoje todos nós recebemos o título de ''Agentes PHN'' e somos muito mais que 12. Imagine se nós nos empenharmos? Levaremos este jeito novo de viver ao mundo, a começar pela nossa família!

Nós católicos precisamos ter um fé madura. Precisamos entender que o nosso Deus não é um Deus que evita os problemas e os maus acontecimentos. Deus Pai muda sempre o final da história, assim como Cristo não evitou que Lázaro ficasse enfermo e viesse a morrer. Deus não chegou atrasado, Ele chega no momento exato. Mesmo que Lázaro já estivesse morto havia quatro dias Jesus interveio e mudou o final de sua história.

Temos uma missão: Saquear o inferno e povoar o céu de jovens e famílias. Precisamos cultivar nos jovens o desejo pelo céu, pelo eterno. Não precisamos fazer uma propaganda de Jesus, precisamos ser testemunhas vivas de Jesus Cristo, vivo e ressuscitado!

A vivência do PHN é um ingrediente para a vitória.



''Deus está nos capacitando para viver,
proclamar e buscar a santidade''
O possível nós precisamos fazer. Assim como na Ressurreição de Lázaro, Jesus disse para os que ali estavam: “Retirai a pedra", Ele quer precisar de nós. Cristo quis precisar de Lázaro, que estava morto, para que a glória de Deus fosse revelada aos que estavam ali e disse: “Lázaro, vem para fora.” E ele levantou e saiu do túmulo. Jesus disse ainda: “Desamarrai-o e deixai-o ir”. Deus quer precisar de nós. Porque o que é impossível aos homens é possível para o Todo-poderoso, mas a nossa parte precisamos fazer, e fazê-la bem.

Gostaria de apresentar para vocês os 6 ingredientes para a vitória: Ingredientes esses que São Paulo apresentou aos novos cristãos. Estão na carta aos Romanos 12,11-12

1º Não relaxeis o vosso zelo: na oração, na busca da santidade.

2º Sede fervorosos no Espírito: precisamos continuar vivendo em nosso dia a dia o batismo do Espírito Santo. Precisamos cultivar a nossa vida de oração e a nossa intimidade com Deus. Ao nosso redor existem muitos que querem apagar em nós o fogo do Espírito Santo.

3º Sirva ao Senhor: que nada possa o impedir de servir ao Senhor em todos os lugares, porque servir ao Senhor é também o amor ao próximo.
“O que vai transforma o mundo não é o que eu faço, mas o que eu sou”, já diz Dom Alberto Taveira.

4º Sede alegre na esperança: Aquele que é feliz sabe esperar, porque sabe em Quem colocou a sua confiança.

5º Sede pacientes e fortes na tribulação: Toda tribulação traz uma bênção em sua vida. Quando você for provado a vitória estará próxima, e a vitória virá para quem reza. Não desista, persista! Tribulação é a senha para o milagre. Não existe vitória sem luta, não há ressurreição sem cruz, nem vitória sem dor.

6º Perseverança na Oração: o acreditar nos leva a ver além.



Fonte: Canção Nova

O Tempo do Advento - I


A partir de hoje, estaremos publicando pequenos textos que falam um pouco do Tempo do Advento, tempo de espera ansiosa pela vinda de Jesus Salvador.
São ao todo seis textos, acompanhe!

Introdução

A palavra "advento" quer dizer "que está para vir". O tempo do Advento é para toda a Igreja, momento de forte mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado.

O Advento começa às vésperas do Domingo mais próximo do dia 30 de Novembro e vai até as primeiras vésperas do Natal de Jesus contando quatro domingos. Nesta ano o primeiro domingo do advento é no dia 27.

Esse Tempo possui duas características: As duas últimas semanas, dos dias 10 a 24 de dezembro, visam em especial, a preparação para a celebração do Natal, a primeira vinda de Jesus entre nós. Nas duas primeiras semanas, a nossa expectativa se volta para a segunda vinda definitiva e gloriosa de Jesus Cristo, Salvador e Senhor da história, no final dos tempos. Por isto, o Tempo do Advento é um tempo de piedosa e alegre expectativa.

Fonte: Comunidade Shalom

Evangelho do dia 27/11/2011

 27 de Novembro de 2011
1º Domingo do Advento
Mc 13,33-37
“Ficai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo. Será como um homem que, partindo em viagem, deixa a sua casa e delega sua autoridade aos seus servos, indicando o trabalho de cada um, e manda ao porteiro que vigie. Vigiai, pois, visto que não sabeis quando o Senhor da casa voltará, se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã para que, vindo de repente, não vos encontre dormindo. O que vos digo, digo a todos: vigiai!”.

Comentário
LECTIO DIVINA

Ler – Esteja alerta e vigilante, pois você não sabe quando será a hora.
Meditar – O Senhor já está conosco, mas costumamos não perceber sua presença. Precisamos nos lembrar disso e estar sempre prontos para ele.
Orar – Neste Advento, prometamos ficar conectados ao Senhor e não perdê-lo de vista.
Agir – Iniciemos um novo ano litúrgico em constante contato com a Palavra de Deus. 

sábado, 26 de novembro de 2011

3o. dia da Novena de Nossa Senhora das Graças



Oração para todos os dias

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e Nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão,inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a minha indignidade por causa de inúmeras culpas, acerco de vossos pés para vos expôr, durante esta oração,minhas necessidades

(Pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicito, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de minha alma.
E para melhor servir ao vosso Divino Filho, inspirai-me profundo ódio ao pecado e dai-me coragem de me afirmar sempre como verdadeiro(a) cristão(a).
Ó Maria concebida sem pecado,

Rogai por nós que recorremos a vós

Amém (

2º Domingo da Campanha para a Evangelização: Primeiro Domingo do Advento


O que quer dizer solidariedade na Evangelização?
           
É preciso dispor-se a ser evangelizado. Quem está em processo de Evangelização se torna evangelizador. O encontro com o Verbo encarnado impulsiona a anunciar a outros a feliz experiência.
A corresponsabilidade na obra evangelizadora deve suscitar nos batizados a percepção das necessidades na sustentação dessas atividades, levando-os à solidariedade através da contribuição para que a Igreja tenha recursos para evangelizar e manter seus organismos e pastorais nos níveis: paroquial, diocesano e nacional (CNBB e suas subsedes Regionais -17). A solidariedade de todos contribuirá para que a evangelização possa atingir as regiões mais desprovidas de recursos financeiros, como a Amazônia ou as periferias das grandes cidades.
Seja você também corresponsável na evangelização.
Fonte: CNBB

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

2o. Dia da Novena de Nossa Senhora das Graças



Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e Nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão,inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a minha indignidade por causa de inúmeras culpas, acerco de vossos pés para vos expôr, durante esta oração,minhas necessidades

Oração para todos os dias

(Pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicito, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de minha alma.
E para melhor servir ao vosso Divino Filho, inspirai-me profundo ódio ao pecado e dai-me coragem de me afirmar sempre como verdadeiro(a) cristão(a).
Ó Maria concebida sem pecado,
Rogai por nós que recorremos a vós
 Amém.

Em unidade, Deus escuta nossas preces

O Evangelho nos diz que onde dois ou mais estiverem reunidos em Seu nome, Ele estará no meio de nós. Assim o que pedirmos em oração Jesus nos atenderá.

Para o Senhor atender o nosso pedido é necessário que estejamos em comum acordo com os ensinamentos d'Ele e com nossos irmãos. Tudo o que nós perdirmos [oração] Deus dará, mas aqui entra em jogo o tempo do Senhor.

A comunhão e a unidade são mecanismos importantes para que Deus possa fazer o milagre acontecer na sua vida.

Deus Pai quer escrever para nós uma história linda, por intermédio da união de amor entre as pessoas, mas para isso é necessário estarmos em comum acordo para que a oração chegue a Ele.

O verdadeiro milagre acontece na vida de cada um de nós quando abrimos o coração para vivenciar a unidade. É preciso que as pessoas tirem um dia de suas vidas para rezarem e se dedicarem à oração.

O Altíssimo precisa de apenas duas pessoas reunidas em Seu nome para que Ele possa manifestar o Seu poder. Faça uma oração simples a Jesus, pois são as pequenas orações que chegam ao coração d'Ele.

Deus só precisa (quis precisar) da unidade de duas pessoas para fazer o milagre acontecer na sua vida.

É necessário estar em união com outra pessoa para que Deus possa se fazer presente no seu dia a dia, e assim escrever sua história de comunhão com Ele. Vida sem união são páginas em branco da presença de Deus em sua vida.  É necessário estar em perfeita hamornia com as pessoas para que Deus possa escutar sua prece e fazer o milagre acontecer. 

Devemos olhar para as marcas do passado não como um sentimento de raiva, mas sim com mais cuidado para estas áreas que precisam de cuidados especiais.



Pare para refletir como o tempo de Deus é o melhor tempo, pois quanta coisa você pediu e foi atendido e quanta coisa Ele ainda fará acontecer na sua vida! Portanto, fique unido na presença d'Ele.

Nós só temos uma vez para viver, por isso não fique perdendo tempo com as amarguras e desentimentos pelos quais todos passamos. Precisamos ser felizes ao lado das pessoas que Deus colocou ao nosso lado.

Viva a unidade de Jesus, pois Ele precisa desta matéria-prima chamada "unidade" para fazer os milagres na nossa vida. Se você pedir a unidade e se esforçar para isso Deus lhe dará; mas claro que no tempo d'Ele.

Faça a experiência de pedir ao Senhor uma coisa que faz tempo que você não pede em unidade com outros cristãos. Saiba que Ele lhe atenderá no momento certo.

Deus Pai escuta o nosso clamor quando estamos unidos em oração.



Fonte: Canção Nova

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Padre Reginaldo Manzotti - Alma de Cristo




 “Alma de Cristo”. A autoria é atribuída a Santo Inácio de Loyola, um santo que, quando canonizado, foi reconhecido como uma uma alma maior que o mundo. E somente uma pessoa com a “alma maior que o mundo” poderia compor uma oração que justamente invoca a Alma de Cristo.
A palavra alma vem do grego ânima, que quer dizer sopro, vida. Por isso, sugiro: quando estiver cansado, abatido, um pouco “sem vida, reze à Alma de Cristo para que a força de Jesus seja a sua força!
Alma de Cristo santificai-me. 
Corpo de Cristo salvai-me. 
Sangue de Cristo inebriai-me. 
Água do lado de Cristo lavai-me. 
Paixão de Cristo confortai-me.
Ó bom Jesus ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para vós, para que com os vossos santos vos louve, 
por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Que Deus abençoe você.

1o. Dia da Novena de Nossa Senhora das Graças




Oração para todos os dias

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e Nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão,inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a minha indignidade por causa de inúmeras culpas, acerco de vossos pés para vos expôr, durante esta oração,minhas necessidades
(Pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicito, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de minha alma.
E para melhor servir ao vosso Divino Filho, inspirai-me profundo ódio ao pecado e dai-me coragem de me afirmar sempre como verdadeiro(a) cristão(a).
Ó Maria concebida sem pecado,
Rogai por nós que recorremos a vós
 Amém.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vida Reluz - Filho muito amado


Filho Muito Amado

Eu te vi vagando em meio à multidão,
Com olhar perdido buscando direção.
Eu te vi tão fraco e ferido
Sentindo-se sozinho qual ovelha sem pastor.
Ouve-me, deixa-me dizer o quanto és precioso para mim.
Mesmo que todos tenham te esquecido,
Eu jamais te esqueceria porque

Tu és o meu filho muito amado,
Sou Eu quem te resgato e te amparo
Velo por ti, pois o teu nome está gravado em minhas mãos

Te levantarei, te fortalecerei,
Te reconduzirei à vida nova.
Sou o Senhor teu Deus.

Tu és o meu filho muito amado,
Sou Eu quem te resgato e te amparo
Cuido de ti, pois te conheço e moras no meu coração.