Mostrando postagens com marcador oração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador oração. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pai Nosso


Pai Nosso,
que estais no Céu,
durante esta época
de arrependimento,
tende Misericórdia de nós.

Com nossa oração,
nosso jejum
e nossas boas obras,
transformai
o nosso egoísmo
em generosidade.

Abri nossos corações
à Vossa Palavra,
curai as nossas feridas do pecado,
ajudai-nos a fazer o Bem neste mundo.

Que transformemos a escuridão
e a dor em Vida e Alegria.
Concedei-nos estas coisas
por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amem.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O Segredo de Maria


Trabalhe e reze. Fique em silêncio,
Ame e reze. Escute e reze.
Não discuta, não queira ter razão: cale-se.
Não julgue, não condene: ame.
Não olhe, não queira saber: abandone-se.
Não argumente, não entre na profundidade
dos problemas: creia.
Não se agite, não procure fazer: reze.
Não se inquiete, não se preocupe: tenha fé.
Quando você fala, Deus se cala
e você diz coisas equivocadas.
Quando argumenta, Deus é humilhado e você pensa em coisas vãs.
Quando você apura, Deus é distanciado
e você tropeça e cai.
Quando você se agita, Deus é lançado fora
e você fica na obscuridade.
Quando você julga o irmão, Deus é crucificado
e você se julga a si mesmo.
Quando você condena o irmão, Deus morre
e você se condena a si mesmo.
Quando desobedece, Deus fica distante e você morre.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A oração de Jabes (Um homem de destaque)


Leituras = I Crônicas 4,9-10

Introdução: Os nove capítulos iniciais do livro de I Crônicas contêm uma lista com mais de 500 nomes. Parece uma lista telefônica. Mas o versículo 10 de I Crônicas 4 revela-nos que algo especial havia acontecido: um rapaz chamado Jabes estava acima da média, não por seus feitos heróicos, mas por sua oração. E o que Jabes orou?

1 – “Ó Deus abençoa-me...” (versículo 10a).  Quando oramos, estamos pedindo a Deus aquilo que não podemos obter com nosso próprio esforço. Orar é um atitude de humildade e entrega, pois sem a ajuda de Deus o que podemos realizar?

2 – “... e dá-me muitas terras.” (versículo 10a). Não pense que Jabes queria ser um grande latifundiário. Ele estava pedindo a Deus que ampliasse suas oportunidades para realizar os propósitos de Deus na sua vida. Quando Jabes clamou a Deus dizendo: “Dá-me muitas terras ou alarga minhas fronteiras” ele pensava: “Eu não nasci para ter só isso”. Este pedido engloba aspectos espirituais, materiais, físicos, financeiros, familiares, ministeriais etc. Deus sempre ajuda quando colocamos sua vontade acima das nossas. E a vontade de Deus é que cresçamos e multipliquemos em todos os sentidos, pois nosso Deus é grande e poderoso!

3 – “Fica comigo...” (versículo 10b). Quando Deus começa a alargar nossas fronteiras e a nos abençoar, percebemos que somos pequenos, que não conseguiremos usufruir suas graças se não formos sustentados e guiados por Ele.

4 – “... e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor. (versículo 10b). Foi assim que Jabes terminou sua breve oração. É fato que o sucesso traz consigo grande possibilidade de fracasso. É possível até dizer que ser abençoado por Deus é um perigo, pois podemos nos esquecer de Deus e ficarmos extasiados com sua bênção, como uma criança que ganha um belo presente de seu pai, e a partir daí, não lhe dá mais atenção. Podemos reduzir nossa dependência de Deus e ficarmos arrogantes, achando que não precisamos mais Dele. Após um grande momento de sucesso espiritual é que necessitamos, com urgência, do último pedido de Jabes. Não façamos como o construtor do navio Titanic que disse: “Nem Deus o afunda”. Todos sabem o que aconteceu. Fique fora da arena da tentação sempre que for preciso, teria dito Jabes, mas nunca desista de lutar e conquistar tudo o que Deus preparou para você!

Conclusão: Com certeza Deus nos quer falar por meio de Jabes, que apesar de ser um ilustre desconhecido, ensina-nos a orar com sabedoria.

Perguntas
1)  O que você sempre pede em sua oração?
2)  O que você aprendeu com a oração de Jabes?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Padre Reginaldo Manzotti - Alma de Cristo




 “Alma de Cristo”. A autoria é atribuída a Santo Inácio de Loyola, um santo que, quando canonizado, foi reconhecido como uma uma alma maior que o mundo. E somente uma pessoa com a “alma maior que o mundo” poderia compor uma oração que justamente invoca a Alma de Cristo.
A palavra alma vem do grego ânima, que quer dizer sopro, vida. Por isso, sugiro: quando estiver cansado, abatido, um pouco “sem vida, reze à Alma de Cristo para que a força de Jesus seja a sua força!
Alma de Cristo santificai-me. 
Corpo de Cristo salvai-me. 
Sangue de Cristo inebriai-me. 
Água do lado de Cristo lavai-me. 
Paixão de Cristo confortai-me.
Ó bom Jesus ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para vós, para que com os vossos santos vos louve, 
por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Que Deus abençoe você.